terça-feira, 12 de junho de 2012

Design e Luxo na Área de Serviço

A decoração realmente caiu no gosto dos brasileiros. Tanto que até a área de serviço, antes oculta das visitas, está ganhando produtos de alta tecnologia e design sofisticado, transformando a antiga lavanderia sem charme em uma das atrações da casa.

Fabricantes, arquitetos e designers afirmam que as invenções lançadas recentemente estão mudando o conceito dos consumidores. Arrumar a casa e lavar as roupas deixaram de ser tarefas árduas e passaram a ser momentos agradáveis?

Será?
A empresa brasileira importa há dois anos dos Estados Unidos os produtos da Casabella. São ferramentas de limpeza como vassouras, rodos e espanadores, que neste ano foram fabricados com uma proposta divertida. Em vez do cabo em vermelho e azul, as vassouras que custam cerca de R$ 55 ganharam estampas de onça, vaca e girafa rosa. Tem sido um sucesso, principalmente entre os jovens.

A brincadeira durante a faxina foi ocasionada pelo sucesso das amplas cozinhas preparadas para receber os amigos – antes acomodados nos sofás das salas de visitas. Em vez de esconder, a regra agora é integrar. Por isso, é interessante colocar na lavanderia a mesma cor do mobiliário e piso da cozinha e investir em torneiras e tanques modernos. Com a importância que o gourmet ganhou nos últimos anos, o espaço recebeu mais destaque e a área de serviço foi beneficiada. Tudo o que é usado para decorar a cozinha deve decorar também o espaço que reúne as ferramentas da limpeza diz o arquiteto e designer de interiores, Luis Navarro.


Diante de um mercado mais exigente, os fabricantes das máquinas de lavar e do varal de teto resolveram apostar em funcionalidade e design. A LG, por exemplo, é a única a ter o sistema Dual Spray, aparelho que utiliza água e vapor no processo de lavagem e garante performance 20% superior na remoção de manchas se comparada aos produtos convencionais, economia de água (48%) e energia (12%). Além disso, o equipamento lava e seca roupas, tem estampa e é comercializado nas cores vermelhas e cinza. O preço médio sugerido para o produto é de R$ 6.999.

“Unir novidades e aproveitar os benefícios que um espaço tem para oferecer ao outro é de extremo bom gosto. Nos projetos que realizei tentei apostar nas novidades do mercado e aproveitar ao máximo a claridade da área de serviço para a cozinha”.

Vai a dica para voçê deixar sua área de serviço bem mais aconchegante e bem menos estilosa, proporcionando prazer nas tarefas a ela desenvolvidas.

Espero que tenham gostado.


Beijos.

Samy!













quarta-feira, 6 de junho de 2012

DECORANDO SEU BANHEIRO! Com Requinte e bom gosto!

 Está pensando em decorar seu banheiro?

Chame um especialista é melhor forma de não errar na decoração.
Caso queira economizar... aposte no seu bom gosto!

Para começar, o mais importante,  é escolher o estilo que você quer adotar para esse ambiente.
É neste momento que vai um alerta: ele precisa harmonizar com a decoração do restante da casa. Depois que definiu, tanto faz se o espaço é amplo ou pequeno, ou se sua verba é alta ou baixa.
Para tudo se dá um jeito.
Se você não pode arcar com os custos de um arquiteto especializado, pode usar a criatividade como grande aliada. “Caso os recursos permitam comprar apenas um item decorativo, por exemplo, como uma pia diferenciada ou um revestimento, a melhor escolha é a pia porque ela dá um ar mais contemporâneo ao ambiente”.


Colocar um gabinete – que pode ser antigo ou reformado –, ter uma boa entrada de luz e um amplo espelho já são dicas de um projeto bem sucedido. Ele afirma que muitas pessoas estão optando por fazer pequenos jardins nos cantinhos dos banheiros a fim de dar um charme a mais. “As plantas proporcionam naturalidade e graça sem ocupar espaço".

Por experiência, vai uma dica super importante:
O importante é não exagerar na hora de decorar de acordo com seu gosto. Combinações de cores também são válidas e já dão um visual todo diferente ao banheiro.





 Que tal colocar toalhas com cores fortes, por exemplo? Ou transformar aquele móvel de madeira antigo em cantoneira de banheiro? Sabe aquele porta-revistas que fica na sala? Reforme-o e leve para o banheiro. Se não dá para ter um Box mais elaborado, aposte em cortinas divertidas, coloridas, que combinem com o seu estilo.





 Você também pode colocar gesso no teto, projetando pontos diferenciados de iluminação indireta.  o recurso ajuda a criar um banheiro mais requintado, com baixo custo.





Na hora de chamar um DESIGNER DE INTERIORES, é importante mostrar exatamente o que você pretende deste espaço. Cada pessoa tem seu estilo próprio e pode sim traduzi-lo para o banheiro. 
O importante é que este espaço seja um cantinho todo especial na sua casa.




Há sempre muitas dúvidas sobre o apartamento compacto, aquele “canto complicado” da casa 
(e toda casa tem o seu) ou aquele banheiro minúsculo.
Esses ambientes menores merecem mesmo um cuidado especial.


 REVESTIMENTOS PARA USAR NA DECORAÇÃO

A sugestão mais moderninha e mais bacana que eu possa sugerir, são as  Pastilhas de vidro! na foto abaixo foi utilizada o tom verde, deram uma ar elegante no revestimento do Banheiro o que vai surpreender sua visita.



 Na imagem abaixo o revestimento em pedra e madeira.



Bom, espero que tenham gostado das preciosas dicas.
Quando se tem medo de errar na decoração, o melhor mesmo é chamar um profissional da área!OK?

Beijos e aguarde novas dicas!
 




domingo, 3 de junho de 2012

Jardim vertical - A opção para agregar o verde à Decoração.

Plantas são sempre bem-vindas aos projetos de decoração. Conferem tranquilidade e frescor, além de emprestar aos ambientes a beleza das cores e dos formatos de suas folhas e flores. Engana-se quem pensa que ficam restritas aos tradicionais vasos e jardins. Uma das apostas é que tomem conta até mesmo de paredes, formando jardins verticais.

O botânico francês Patrick Blanc é considerado o precursor da ideia. Criou esse tipo de jardim após observar que vegetais vivem em penhascos, entradas de cavernas e rochas. Para driblar o problema do crescimento das raízes, que pode danificar as paredes, concluiu que basta oferecer água regularmente. Assim, espalham-se apenas na superfície. 


Local
Os jardins verticais são uma boa alternativa para ambientes pequenos, que não comportam espaço para o cultivo de plantas no chão. Também marcam presença em locais amplos. “Nesse caso, é interessante colocar quadros de madeira rústica com vasos, porque pode combinar várias opções de texturas e formas para não ficar monótono”, disse o arquiteto Sergio Astrauskiene.
Mas como saber se combinam com sua casa? De acordo com a designer de interiores Karina Arruda, o verde cai bem em qualquer uma. “Só tem de ver se combina com seu ritmo de vida, porque pede cuidados de manutenção, como regar com a frequência ideal.”
Uma dica importante é priorizar a iluminação natural, seja direta ou indireta, condição importante para que as plantas vivam e se desenvolvam, segundo os profissionais. Portanto, coloque-os em varandas, jardins de inverno, paredes próximas a janelas grandes, muros externos, fachadas. Risque da lista quartos, lavabos sem janela e cozinhas, como indicou Astrauskiene.

 Os jardins podem ser regados manualmente, mas há opções com sistema de irrigação automático. Karina lembrou a importância de fixá-los em locais cujo chão possa molhar. Sendo assim, fuja de ambientes com carpete e tapetes com o intuito de evitar uma dor de cabeça desnecessária. 


Plantas
Local escolhido, agora é a vez de optar pelas plantas. Samambaias, orquídeas, suculentas. Qual é a melhor? Não prefira uma delas simplesmente por ser a mais bela. Pesquise antes se consegue sobreviver nas condições que oferece.
Algumas precisam de luz do sol direta, enquanto outras preferem a sombra. Há espécies que vivem melhor em locais frios, assim como outras que se adaptam apenas a altas temperaturas.
Leve em conta seu tempo disponível. É que algumas variedades exigem mais cuidados.


 Plantas que dão flor para jardins verticais


Dentre as que produzem flores o cacto-de-maio (Schlumbergera), o cacto-da-primavera (Rhipsalidopsis), a verbena (Verbena) , a azulzinha (Evolvolus glomeratus) e a petúnia(Petunia).
Esta última , assim como muitas outras plantas de ciclo curto podem ser adicionadas no jardim vertical, o melhor é em pequenos vasos, quando fechar o ciclo poderão ser substituídas por outras em início de florescimento, garantindo alguns meses de flores no espaço.
A beleza da vegetação adicionada num espaço onde antes era apenas alvenaria, propiciando maior captura de carbono, mais oxigênio para o meio ambiente,nos lembra de que não é necessário um grande espaço para incrementar a sustentabilidade.

Abaixo algumas dicas de plantas ideais para Jardim Vertical.