domingo, 30 de setembro de 2012

PAPEL DE PAREDE EM BANHEIRO, PODE?

Hoje em dia há papéis de parede vinílicos, emborrachados, laváveis. Que são os mais recomendados. E mesmo que você use um papel convencional, lembre-se de que os norte americanos e europeus, desde o século XIX usam papéis de parede em seus banheiros, e eles ficam expostos a muita umidade, visto que os banhos muitas vezes são quentes, com formação de vapor. Um papel de parece convencional aplicado corretamente em um banheiro pode durar pelo menos 5 anos, desde que a manutenção (limpeza) seja feita com pano pouquíssimo úmido e sabão neutro, passando em seguida um pano seco. Veja alguns banheiros com papel de parede para voçê inspirar-se:
Nesta foto o papel pode ser aplicado na parede logo atrás dos espelhos, valorizando a bancada.Observa-se com o papel listrado , os espelhos nem parecem ser tão pequenos ao passo que se fosse ao contrário ficaria bem mais evidante.
Banheiro infanto-juvenil. Bem criativo a proposta, mas cuidado com os exageros.
Clássico, elegante e feminino. Esse tom de rosa seco não fica tão bem com prata como fica com dourado.
Contemporâneo. Atenção: papel de parede escuro pede louças brancas. os tons de grafite do papel pedem acessórios prateados. observe que 80% do charme fica por conta do rodapé branco alto (20cm).
Novamente, só um detalhe atrás do espelho. É um truque ótimo pra disfarçar espelhos pequenos e dar destaque à bancada. Eu só não usaria as toalhas combinando.
Listras horizontais ampliam o ambiente. O espelho circular é a melhor opção. Um espelho retangular quebraria as linhas,tirando o conforto visual que é exatamente o que leva nosso cérebro a ter a ilusão de ótica de que o espaço é mais largo. Bom, agora é só voçê escolher a sua estampa e deixar seu banheiro lindo! Beijos a todos e obrigada pela visita!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

APARADOR! COMO DEVO ARRUMÁ-LO?

O aparador é uma bela peça decorativa para sala, hall e varanda, entre outros ambientes. A escolha do modêlo vai depender única e exclusivamente do seu gosto. Reserve os objetos altos, como castiçais e vasos para o aparador, de modo que eles combinem com o quadro ou a moldura do espelho fixado atrás deles.
Procure posicionar os objetos em pares, para introduzir no ambiente a filosofia "feng-shui”,
Um jarro alto com flores, uma cor viva, almofadas dão destaque nessa decoração.
Aparador estilo rococó, com detalhes rebuscados (Luiz XV), inserido num espaço cheio de detalhes modernos, como a cadeira transparente de acrílico.
Aparador espelhado inspirado no estilo provençal, traz romantismo para a decoração. Dois pufes com almofadas são mais acentos para quando tiver convidados. Toque clássico dado pelo abajur de cúpula desenhada com flores e pinhas brancas de cerâmica esmaltada sobre o aparador. Para relembrar o estilo rococó, conjunto com seis taças de vinho âmbar.
e você tem uma peça como essa em casa, estilo Luís XVI, pode dar novo uso e ares. Na parede os pôsters em molduras bem atuais dão modernidade ao ambiente.
Embaixo da escada também é local para um aparador.
Aqui o aparador dá o tom com a mesa de centro, quebrando o tom.
SOBRE O APARADOR
Arte na parede do aparador, em cima do móvel uma lanterna antiga com vela e vasos de vidro colorido.
Garrafas de vários tamanhos, com variações dos tons de azul, combinação perfeita para o quadro.
Castiçais com velas em vários tons.
Aparador em patina, baú servindo de apoio para guardar o que você precisa, contraste por conta das flores azuis na parede e quadro verdes.
Fica a Dica! Use e abuse na sua Decoração com o seu Aparador. Obrigada pela visita. beijosssssss

domingo, 23 de setembro de 2012

A importância dos vasos na decoração

A importância dos vasos para a decoração da casa e do jardim é evidente, mas saiba quais os fatores que devem ser levados em consideração na hora da compra.
Eles são bem vindos em qualquer parte da casa: seja na sala, no jardim, perto da piscina ou até mesmo no banheiro. Mas, na hora da escolha, encontrar o vaso certo para transformar aquele canto sem graça em um espaço especial é tarefa na qual deve-se levar em conta alguns fatores importantes.
Segundo o portal Paisagismo Brasil, a primeira pergunta que se deve fazer na hora de comprar um vaso é onde se pretende colocá lo. Se o objetivo é adquirir um para a parte externa da casa, deve se verificar o material utilizado na fabricação do objeto, que deverá ser mais resistente. Alguns materiais voltados para isso são o concreto, resina plástica ou resina de vidro, que oferecem mais resistência contra chuva, vento e outras condições às quais serão expostas em um jardim externo.
Os modelos artesanais em cerâmica também podem ser colocados na parte externa da casa, mas não oferecem tanta resistência aos fatores climáticos. Portanto, se você quer que o seu vaso tenha uma vida longa, é mais aconselhável utilizar estas peças em locais internos.
Os efeitos decorativos também têm que influenciar na sua decisão. Não pense que para adquirir uma bonita peça é preciso gastar muito dinheiro.
A artesã Carolina Haveroth, lança uma linha de peças que transbordam criatividade e estilo, oferecendo objetos de decoração em cerâmica que surpreendam, atendam as expectativas de tendências, lançamentos e sofisticação. Com bom atendimento, preço justo, e desenvolvido 100% manual.

Boas sugestões para quem gosta de decorar sua casa com estilo.

Segue abaixo alguns modelos de vasos da artista:

CASTIÇAL QUARTZO


 


VASO RET TURQUESA





 


VASO OVO CRISTAL









quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bouserie... o clássico na Decoração Atual.

As decorações atuais em estilo clássico resgataram o uso de boiserie nas paredes, de forma mais limpa e muito elegante. Antigamente elas delimitavam cores diferentes ou papéis de parede, mas a forma mais atual de usá-las é pintando na mesma cor das paredes, deixando apenas o efeito dos relevos. Originalmente essas molduras eram feitas de madeira, mas hoje existem modelos de gesso ou poliuretano. Eu particulamente acho lindo!

O BOISERIE, para quem não sabe, são molduras em relevo, típicos das decoraçãoes francesas
dos Séculos XVII e XVIII.









Decoração contemporânea com ares clássicos. Os quadros destacam ainda mais as molduras.


 


 Decoração bem clássica com molduras reforçando a simetria.
 


 As paredes se destacam na decoração clara e limpa dessa sala.



Paredes rebuscadas contrastam com a decoração moderna.


 


 Como admiradora da decoração Clássica, esse quarto na minha opnião ficou perfeito com o Bouserie. Cheio de glamour. Com molduras discretas e destacando o dourado nos móveis e acessórios.



 Decoração simétrica e clássica no quarto de casal.

 



As molduras são um detalhe bacana para quartos de bebê, pois destacam a parede de forma discreta.
 


 A Boiserie enriquece o desenho do lambri nesse quarto romântico.
 Adorei essa proposta. Perfeito!