segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cor da Decoração de Interiores

A importância das cores no interior da nossa casa e a sua influência nas nossas vidas tornam-se evidentes quando nos lembramos que, em média, passamos cerca de dois terços do nosso tempo em ambientes internos. A cor é um dos principais factores determinantes da forma como nos relacionamos com o nosso ambiente e com o que ele nos transmite. É no quarto que podemos estar com o que nos é mais íntimo, onde buscamos o descanso e onde nos podemos imprimir nos objectos e na decoração, e dar evidência aos traços da nossa personalidade com mais liberdade - é o nosso cunho. Portanto, vale a pena observar bem a influência da cor, nos seguintes ambientes: Quarto de dormir: este é um local de conforto e tranquilidade. As cores devem ser suaves e subtis, em vez de contrastantes e nítidas. As cores pesadas devem ser evitadas a todo o custo. Quarto das crianças: para as crianças até 13 anos, são recomendáveis cores da faixa do vermelho, laranja e amarelo, com a finalidade de criar um ambiente claro e luminoso. Acima dessa idade, as tonalidades mais claras tal como, o verde e o azul são geralmente preferíveis. Cores escuras devem ser evitadas. Preste atenção na iluminação, a fim de atenuar o esforço visual durante a leitura. 



                                                                QUARTO DE CASAL

 O quarto de casal moderno composto de vários esquemas de cor, padrões geométrico e formas, únicas, desvia o quarto das madeiras tradicionais e da cor castanha que muitas vezes preenchia e pesava o ambiente do quarto de casal. O branco cria mais espaço para a criatividade e expressão pessoal do quarto de casal. O amarelo ou dourado é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria. O amarelo é compreensivo e inspirador, ele refulge e ilumina e torna o quarto do casal com uma vibração mais positiva, esta cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são os seus atributos e deles irradiam-se discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão. 


                                                       
                                                      O USO DA COR MAGENTA

 O Magenta é a cor mais refinada e subtil dentre todas as cores, o magenta transmuda desejo em seus equivalentes físicos. Dedicação, reverência, gratidão e comprometimento são características atribuídas a esta cor, cujo empenho é expressar o idealismo na sua forma mais pura. A cor magenta é a última do espectro, trazendo consigo um grau elevado de compreensão e maturidade, em consequência da sua passagem por todas as outras cores. Habilidade administrativa é uma das suas características, junto com uma grande compaixão. O magenta é uma cor protectora e nutriente, quente e suave, cuja expressão mais elevada é o amor espiritual ou incondicional.
Espero que tenha gostado das dicas! Agora é com Voçê!